domingo, 23 de agosto de 2015

TAG: Viciadas em música!




A Luly me indicou pra responder essa TAG e cá tô eu! :)

01) Uma música romântica:
Eu não sou lá uma pessoa muito romântica, então na dúvida vou de Larry song. Uma música que o Louis escreveu que é "18"!


02) Uma música que te define:
Durante muito tempo QSQ ("Quase Sem Querer") foi a música que me definiu (não só porque foi a música que me fez apaixonar pela Legião Urbana, mas porque como já me disseram, QSQ me descreve perfeitamente), mas hoje acho que a minha música é "Andrea Doria". O que é até irônico que eu esteja vivendo nesse mundo nautico e pra quem não sabe Andrea Doria é o nome de um navio italiano que afundou em 1560.


03) Que música não sai de sua cabeça?
Sem qualquer explicação repeat eterno pra versão de "Raise Yor Glass" que a Sangerine gravou com os amigos no porão enquanto passava um furacão.


04) Uma música que quando ouve, chora?
Eu não necessariamente choro, mas uma música que automaticamente é associada a uma memória triste e obviamente esse sentimento de tristeza aparece quando eu a ouço é "What's Up" do Four Non Blondes


05) Qual é sua música predileta no momento?
Eu gosto de música velha. Fazem alguns anos que eu ganhei o "Beautiful Awkward Pictures" da Ana e ele ainda é um dos álbuns que eu mais ouço. Se tem algum álbum que eu ouço alguma música todos os dias é ele. Talvez a música de trabalho dele ("Look Up") seja minha preferida, mas gosto das outras também. O que falar da Toni???


06) Que música você não consegue gostar?
Não tem necessariamente alguma música que eu não consiga gostar. Quem me conhece sabe que eu tenho uma birra com duas bandas e consequentemente com todas suas músicas. São elas Engenheiros do Hawai e Kid Abelha. Como Kid Abelha eu já tive cd e já fui em show, me sinto mais a vontade pra "falar mal"! Embora exista uma música deles que eu goste ("3 Taças" - por causa da história da música), coloco aqui todas as músicas do Kid Abelha, mas acho que pra representar, a melodia irritante de "Te Amo Pra Sempre"!


07) Cite um trecho de sua música predileta:

Vamos de "Andrea Doria":
"Eu sei, é tudo sem sentido
Quero ter alguém com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim"


07) Sua música predileta brasileira:
Tá, prometo não escrever "Andrea Doria" de novo. rs. E nem colocar nada da Legião (o que dirá citar o "Dois"). Não sei exatamente dizer qual é minha música brasileira preferida (sem ser Legião - eu me impus essa regra pra não monopolizar a tag), mas uma música que durante muito tempo foi minha preferida é "Meu Erro" dos Paralamas Do Sucesso.E eu dou uma roubada e coloco junto a versão do Herbert (Vianna) com o Renato (Russo) pra "Nada Por Mim"!

08) Abra seu player em modo aleatório e diga qual é a 5ª música:
Yeah: uma música que faz um tempo que eu não ouço, mas que adoro! "Último Grão" da Isabella Taviani!


Por hoje é só :P
Beijo meu...

Um comentário:

  1. Que lindo você respondendo, Lili! Adorei!
    Isso de "Andrea Doria" ter sido um navio se encaixa perfeitamente com as âncoras da vida... Hehehe...
    =**

    ResponderExcluir